Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Conheça as principais pragas que atingem o comércio e saiba a melhor época para prevenção

O início do novo ano impulsiona o comércio a planejar suas ações para os próximos meses. Com o clima mais quente, pragas urbanas como baratas, pulgas, formigas, aranhas e traças, entre outras, podem se proliferar trazendo prejuízos aos estabelecimentos. É por isso que algumas ações específicas no combate de pragas em áreas comerciais devem ser incluídas nesse planejamento.

Principais pragas e como combatê-las

Comércios do setor alimentício devem ter atenção especial ao aparecimento de formigas e baratas, e comércios relacionados à venda de roupas e papel requerem uma atenção ao aparecimento de traças. Para evitar dor de cabeça em relação a isso, o ideal é investir em uma desinsetização completa, seja qual for sua área de atuação.

A desinsetização, que é o serviço utilizado no combate às pragas urbanas, consiste em uma avaliação prévia por parte da empresa contratada seguida de aplicação de produtos inseticidas.

Também é importante – e por isso é fundamental investir na contratação de empresas especializadas e certificadas – que haja um estudo sobre o seu tipo de estabelecimento e o consequente monitoramento sobre a melhor forma de proceder com o produto.

A presença de ratos também pode tirar o sono do empreendedor, pois estes são responsáveis por prejuízos e pela transmissão de várias doenças. Astutos, os ratos se instalam em depósitos, armários e até mesmo dentro do forno do fogão.

A desratização deve ser feita por uma empresa de confiança, justamente pela astúcia do rato em driblar métodos caseiros de eliminação. Por isso, um combate eficaz consiste em conhecer a espécie, local de reprodução, fontes de alimentos e a intensidade da infestação, pois os roedores são extremamente prolíficos, habilidosos e resistentes.

Qual a melhor época para investir no controle de pragas

O ideal é manter o controle de pragas durante todo o ano por meio de um contrato de prestação de serviços mensal, pois dessa forma é possível atuar de forma preventiva para que nenhuma praga infeste seu comércio e cause prejuízos e transtornos.

O período de inverno é considerado uma época boa para realização de dedetizações em ambientes comerciais, pois é realizado antes que a temperatura comece a subir e com ela aumentem também os riscos de infestação das pragas urbanas, sejam elas insetos, ratos, baratas, formigas ou cupins.

O mais importante dessa estrutura está na contratação de empresas qualificadas. Apenas profissionais da área podem avaliar suas necessidades e assim aplicar os produtos necessários conforme o seu segmento de atuação.

Entre em contato com a Uniprag para resolver qualquer dúvida e aproveite para conhecer todos os nossos serviços.

    CATEGORIAS:
Dicas Legislação Notícias

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: