Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Como contratar uma empresa eficiente para o controle de pragas

Critérios a considerar na hora de escolher uma firma para o controle de pragas

controle de pragas brasil

As pragas urbanas são espertas para entrar no seu ambiente de negócios, porém elas deixam sinais perceptíveis de sua presença, como explicamos aqui. Ficar atento é essencial para identificar o quanto antes o problema e estar preparado para contratar uma empresa especializada em controle de pragas para minimizar as chances de infestações. Quanto antes você agir, melhor!

O serviço de controle de pragas requer uma série de técnicas planejadas para intervir minimamente com química no local e, ao mesmo tempo, evitar riscos ao ambiente e para as pessoas que trabalham no local. Além disso, determinadas substâncias químicas de controle de animais e insetos só são vendidas para empresas do ramo. Por estes motivos, é de extrema importância contratar uma empresa que preenche os requisitos essenciais para solucionar o transtorno com as pragas no seu estabelecimento.

Requisitos para acertar na escolha da empresa de Controle de Pragas

controle de pragas empresa

1) Verifique se a empresa é licenciada pelos órgãos responsáveis

Algumas entidades que regulamentam as empresas de controle de pragas são a Anvisa, INEA e IBAMA.

As empresas são certificadas para realizar a manipulação e aplicação de desinfetantes domissanitários registrados no Ministério da Saúde.

Este fato garante a manutenção da saúde e segurança tanto ambiental quanto para os seres humanos durante a execução dos serviços.

2) Responsável técnico com experiência

É exigido profissional legalmente capacitado, com nível superior para a garantia de uma atuação responsável com qualidade, eficiência e segurança. Ele é encarregado de supervisionar os serviços prestados, treinar os colaboradores e comprar os produtos desinfestantes domissanitários, que são os repelentes, rodenticidas e inseticidas.

O conhecimento para atuar no controle de pragas é amplo. O responsável deve ter informações precisas sobre as características e hábitos das pragas urbanas, composição química e os efeitos das substâncias tóxicas e dos venenos (toxicologia), métodos de aplicação e equipamentos para execução do serviço, entre outras informações.

Esse entendimento é necessário a fim de evitar os transtornos criados pelos animais e insetos não comprometendo a saúde do indivíduo, do técnico operador e do meio ambiente.

3) Orçamentos de acordo com valor do trabalho

Valores abaixo da média de mercado são feitos por empresas sem qualificação, que utilizam produtos de baixa qualidade e que não resolvem o seu problema com as pragas urbanas. Sendo assim, desconfie.

Um trabalho sério requer um planejamento completo, com produtos de qualidade e profissionais capacitados. As empresas especializadas investem em sua qualidade continuamente.

4) Desconfie de quem falar que vai exterminar por completo as pragas

Infelizmente é impossível acabar com as pragas urbanas. As empresas de controle de pragas trabalham para controlar infestações integrando medidas corretivas e preventivas.

O serviço mais completo, indicado para empresas, é o CIP – Controle Integrado de Pragas.
Um dos objetivos mais interessantes do CIP é que suas estratégias de controle visam reduzir as chances de animais e insetos se adaptarem a alguma prática defensiva utilizada.

A Uniprag realiza este serviço para que seu estabelecimento tenha um planejamento amplo com a redução das pragas no seu ambiente através de atividades como acompanhamento, aplicação de produtos, entre outras ações realizadas por equipe técnica qualificada periodicamente. É uma grande vantagem para quem quer segurança para o local de trabalho, evitando assim transtornos de saúde e afastamentos dos funcionários. Solicite um orçamento!

    CATEGORIAS:
Dicas Legislação Notícias

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: