Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

As chuvas do início do ano e o problema com os ratos

Os ratos transmitem doenças se a água se misturar com urina e outros elementos

O mês de janeiro é um período preocupante. Isso porque ocorrem as maiores chuvas do ano e as enchentes são frequentes em vários estados do país. Com isso aumentam as chances de contaminação através de doenças transmitidas pelos ratos em enchentes. Os ratos caminham livres nas ruas e bueiros, sendo difícil controlá-los nessa época do ano. Além disso o clima favorece a reprodução deles.

A doença mais conhecida é a Leptospirose. Ela é uma infecção causada pela bactéria Leptospira, que entra em contato através da pele lesionada e mucosas, se houver contato com a água contaminada. Por isso que não é recomendável sair de casa se houver inundações e enchentes na rua. Deve-se deixar o ambiente apenas em casos extremos, para sobrevivência, pois em alguns locais a água alcança metros de altura, impossibilitando a permanência no local.

Conheça outras formas de se
contaminar pela urina do rato

• Contato com lama contaminada;
• Longa permanência na água contaminada, mesmo sem lesão nenhuma;
• Na limpeza de fossas, esgotos e ralos;
• Tomando banho em rios e córregos;
• Mexendo em lixos e entulhos;
• Nadando na água suja;
• Pescando na beira de lagos, rios e represas;
• Pelo contato direto com a urina do rato.

Se houver a necessidade de ter contato com a água, utilize roupas longas, botas, luvas de proteção. Assim você pode se proteger da Leptospirose, transmitida pelos ratos em tempos de enchentes.

Prevenir as enchentes é uma forma de conter o problema. Elas acontecem devido ao acúmulo de lixo, bueiros obstruídos, córregos e rios sem barreiras de proteção, falta de vegetação no entorno dos rios, entre outros motivos.

Investir no controle de ratos também é uma forma de combater a população de roedores para que existam poucas espécies nos arredores. Além da Leptospirose, eles transmitem cerca de 55 doenças como febre tifóide e salmonelose.

A Uniprag e suas unidades possuem técnicas inteligentes para atacar as causas da incidência da praga e utilizam diversos métodos, como iscas atrativas, para o controle de ratos. Solicite um orçamento para proteger o seu ambiente e a sua comunidade dos problemas de saúde causados pelos ratos.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This