As abelhas são insetos que trazem grande benefício para nossa saúde

O inverno acaba de chegar e as temperaturas mais baixas já estão fazendo muitos brasileiros sofrerem com doenças típicas dessa época do ano, como a gripe.

Nem todos sabem, mas um dos nutrientes mais completos da natureza e que ajuda – e muito! – a prevenir esse e outros problemas respiratórios é o mel! Isso sem falar nas propriedades antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce da pele.

Conheça mais detalhes sobre as abelhas: aqui

 

As abelhas são insetos que trazem grande benefício para nossa saúde
Foto: freepik – Freepik – Premium License

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o mel tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como água, glicose, potássio, ferro, entre outros.

Ciclo de vida abelhas, vespas e marimbondos

Os insetos passam por 4 fases diferentes: ovo, larva, pupa e adulto. Após 3 dias da fecundação, a rainha deposita o ovo no alvéolo das flores.

Depois de 3 dias, a larva é libertada. Nessa fase, ela passa por 5 estágios de crescimento. Após 6 dias a larva se transforma em pupa e depois se liberta do casulo adulta.

Cada nível de hierarquia possui um tempo de desenvolvimento. A rainha demora entre 4 a 6 dias, a operária de 1 a 3 dias e zangões de 1 a 3 semanas.

Para se beneficiar destes nutrientes você precisa tomar regularmente.

Quem deve evitar o mel

Com tantos benefícios, é difícil imaginar que o mel possa fazer mal, não é? Mas não é bem assim. Os diabéticos, obviamente, devem evitar o alimento.

Além disso, só é recomendado o uso do mel para crianças a partir de um ano de idade. Antes dessa idade, os bebês ainda estão com o aparelho digestivo amadurecendo.

Mel cristalizou? Tem solução!

Animado com os benefícios do mel, você correu para comprar seu potinho, mas, com o tempo, ele cristalizou? Calma, não jogue fora! Este é um processo natural e uma das garantias de pureza do produto, garante a nutricionista.

“Se cristalizou, basta aquecê-lo em banho-maria, controlando a temperatura da água para não passar dos 50 º. Depois é só usá-lo”

Conheça mais detalhes sobre as abelhas: aqui

Fique por dentro das nossas dicas sobre o controle de pragas

Confira dicas, notícias e curiosidades