Rate this post

Aranha: uma praga urbana que você deve prestar atenção

Conheça os problemas e as principais espécies de aranhas

A aranha é um aracnídeo que, em geral, fica quietinha no seu canto. Contudo, dependendo da espécie, ela pode provocar alguns transtornos. Há aranhas venenosas que podem picar os indivíduos e trazer para o organismo deles sintomas bem incômodos. Saiba mais informações sobre as aranhas.

Há cerca de 40 mil espécies de aranhas, mas só algumas são venenosas. Algumas delas são a aranha-marrom, a aranha-armadeira e a viúva-negra, por exemplo. É necessário que haja o controle dessas espécies, evitando que ocorram acidentes sérios e que podem até levar à morte.

Conheça mais sobre as principais aranhas venenosas em solo brasileiro

ARANHA-ARMADEIRA

É uma das aranhas mais tóxicas e agressivas conhecidas pelo homem. O veneno é neurotóxico e os sintomas da picada são salivação, náuseas, redução da pressão sanguínea e vômitos. Sua cor é marrom avermelhada. Alimenta-se de insetos pequenos. Faz abrigos em terrenos abandonados e também em vegetações, como a bananeira.

ARANHA VIÚVA-NEGRA

Esse tipo de aranha possui esse nome porque se alimenta do macho após a reprodução. Não é das mais perigosas, mas oferece riscos para a saúde humana. Sua cor predominante é preta, mas possui mancha vermelha. Alimenta-se de pequenos insetos.

ARANHA-MARROM

Por fim, há a aranha que é considerada a mais perigosa em solo brasileiro, que é a aranha-marrom. Em geral, o acidente acontece sem querer, quando a aranha é pressionada contra o corpo da vítima. Possui cor marrom, além de um desenho em forma de estrela em seu cefalotórax.

Conte com os especialistas da UNIPRAG para realizar o controle de aranha eficaz

As unidades da UNIPRAG são especializadas no controle de pragas diversas, como as aranhas. Conte com a nossa expertise e equipe treinada para realizar a eliminação segura dessas pragas urbanas. Solicite orçamento!