Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

10 problemas causados pela falta de Higienização de reservatório

Depois de conhecer esses problemas relacionados à ausência de higienização de reservatório, você vai repensar o serviço

É terrível abrir a torneira e se deparar com a água inutilizável para seu consumo, seja pelo cheiro, cor ou outro aspecto que sugere uma contaminação. Por isso, o responsável pela manutenção do recinto deve ficar atento para realizar o serviço de higienização de reservatório periodicamente ou quando for necessário.

Os problemas vão além da legislação, que recomenda a realização do serviço a cada 6 meses. Eles podem atingir a sua saúde. Ou seja, não realizar a higienização de reservatório gera mais malefícios do que benefícios e você vai conhecê-los agora. Ter informação é a melhor forma de se prevenir contra os problemas causados pela falta de higienização de reservatório.

Vantagens de realizar a limpeza de caixa d’água com uma empresa

Conheça os danos causados pela ausência da higienização de reservatório

Proliferação dos mosquitos da dengue
Proliferação dos mosquitos da dengue

1. Proliferação dos mosquitos da dengue

Um reservatório de água potável é o local perfeito para abrigo de um mosquito fêmea Aedes aegypti, que procura um local calmo, com sombra e água limpa para criar o seu depósito de ovos, aumentando a sua população.

Ou seja, qualquer pequena abertura na caixa d’água pode provocar um criadouros de mosquitos.

2. Má qualidade da água

Qualquer resíduo que cair no recipiente de água potável pode causar mudanças na água. Por exemplo: folhas, poeiras, insetos, animais e outros.

É fácil perceber quando a água está com aspecto diferente pela sua cor, cheiro e sabor.

Se isso acontecer não hesite em contratar o serviço de higienização de reservatórios.

3. Contaminação da água

A contaminação da água pode acontecer por meio de agentes patógenos que são encontrados dentro do recipiente. Ou seja, isso pode acontecer por conta de insetos e outros elementos que entram no reservatório, como fezes de animais como ratos e pombos.

4. Transmissão de doenças

Por meio da contaminação da água doenças sérias pode ser transmitidas para as pessoas que consumirem esse recurso natural, como cólera, amebíase, hepatite A, leptospirose, giardíase, entre outras.

Proliferação dos mosquitos da dengue

5. Danos no reservatório de água

Realizar a higienização de reservatório também propicia uma manutenção mais frequente do recipiente de armazenamento de água potável. Assim sendo, você pode verificar se a caixa possui rachaduras, aberturas ou qualquer tipo de dano que dê acesso a elementos externos.

6. Multas por conta da legislação

Em diversos Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, há leis específicas em que locais como condomínios, shoppings, hotéis, entre outros, têm a obrigatoriedade de realizar a higienização de reservatório.

Se essa regulamentação não for cumprida, ocasiona notificações e multas.

7. Entrada de insetos e animais

A entrada de insetos e animais é outro problema que pode acontecer pela falta de higienização de reservatórios. Qualquer abertura pode ocasionar essa entrada. Por isso é importante vedar o recipiente com total cuidado.

8. Resíduos de sujeiras externas

Outro problema é a entrada de sujeiras externas comuns como poeiras, excrementos e pelos de insetos ou animais, além de folhas ou outros resíduos que possam alterar a qualidade da água.

9. Resíduos da própria rede pública de abastecimento

A caixa d’água pode estar completamente vedada, mas, saiba que apesar disso, há também perigo quanto a água que vem da rede pública de abastecimento. Com o tempo ela forma lodo e deve ser renovada e seu recipiente limpo e desinfetado.

10. Entupimentos

Para concluirmos os problemas causados pela falta de higienização de reservatório, os entupimentos também podem vir em forma de sujeiras que ficam obstruindo a passagem da água pelas aberturas de entrada e de saída.

Depois dessas dicas você não vai mais esquecer a importância de realizar a higienização de reservatórios!

Entre em contato com uma das unidades da Uniprag pelo Brasil e solicite um orçamento para o serviço de higienização de reservatórios, garantindo assim um consumo de água de qualidade para todos.

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, conte com uma empresa especializada que tem equipe e equipamentos para realizar o trabalho com total segurança e sucesso!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This