Controle de pragas em hotéis: conheça as principais ameaças
Saiba quais são os insetos e animais que são monitorados no controle de pragas em hotéis
A ruína do seu hotel pode estar em pequenas pragas urbanas. Elas podem invadir o seu estabelecimento de forma silenciosa, provocando diversos prejuízos, se não houver o controle de pragas em hotéis. Não deixe esses problemas afetar seriamente o seu negócio.
Alguns danos provocados pelas pragas urbanas são: advertências e multas de órgãos fiscalizadores, redução das reservas, má reputação online e offline, diminuição da qualidade dos serviços, riscos de doenças e intoxicações, baixa produtividade dos funcionários. Isso tudo está em jogo se não houver seriedade no controle de pragas em hotéis.
Ou seja, você deve começar o quanto antes um controle de pragas em hotéis integrado por meio de uma controladora de pragas experiente. Não escolha pelo baixo preço, mas pela sua equipe qualificada, verifique se ela é certificada pelo ISO 9001, além de ter todas as licenças necessárias.

Foto: harsh2030fp – Freepik – Premium License
Conheça abaixo as 5 pragas urbanas mais comuns encontradas nos hotéis
- Baratas
- Percevejos de cama
- Ratos
- Mosquitos
- Pombos
Abaixo você irá saber mais informações sobre cada uma delas. Existem diversos riscos relacionados às pragas urbanas e você entenderá exatamente quais são eles. Isso é importante para entender o quanto um controle de pragas em hotéis é vital para a manutenção saudável do seu negócio.
Baratas
A barata é um dos insetos mais temidos por visitantes e colaboradores de um hotel. Sua aparência é asquerosa. Fora isso, essa praga urbana também contamina alimentos, transmite doenças, deteriora o patrimônio do estabelecimento e pode desenvolver fobias em seus funcionários.
Percevejos de cama
Já os percevejos de cama não transmitem doenças, mas causam incômodos. São animais hematófagos, ou seja, alimentam-se de sangue dos seus hóspedes. Se houver uma grande concentração de bed bugs, como também são chamados, a pele da vítima desenvolve sintomas como coceiras, vermelhidão e inchaço.
Ratos
Os ratos são animais robustos que metem medo em qualquer pessoa. Geralmente não são agressivos, mas podem atacar se eles se sentirem acuados. É vital oferecer um ambiente livre de roedores. As pragas transmitem doenças, deterioram objetos, desenvolvem fobias e provocam acidentes.
Mosquitos
Os mosquitos são perigosos pois transmitem doenças que podem gerar complicações sérias como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, malária, entre outras. Dessa forma, deve-se ter um controle de pragas em hotéis que considere também esse inseto voador.
Pombos
Por fim, os pombos são outros animais que devem ter o controle da sua população bem esquematizada. Principalmente porque há uma lei do Ibama que protege essas aves. Deve-se realizar o manejo de pombos, que utiliza métodos de acordo com as leis. Os pombos transmitem doenças e podem destruir objetos e acabamentos de edificações.
Solicite orçamento para controle de pragas em hotéis
Entre em contato com a Uniprag em São Paulo para você ter um controle de pragas em hotéis completo e sem falhas. Temos equipe qualificada e trabalhamos com o objetivo de minimizar a intervenção química. Aqui você encontra soluções inteligentes para o controle de pragas e vetores. Solicite já um orçamento conosco!