Telefone Unidade Bahia

(71) 3535-0535

Dedetizadora na Bahia

Conheça a nossa unidade na Bahia

Em 2002 quando iniciamos nossas atividades, existia uma forte concorrência no mercado de controle de pragas ou “dedetizadoras em Salvador” como todos conhecem. A Bio Control surgiu através da experiência profissional do Biólogo Luiz Oliveira, depois de ter atuado 17 anos no mesmo segmento de mercado no Rio de Janeiro.

Serviço especializado em dedetização na Bahia

Nestes 17 anos de atuação a Bio Control tem alcançado resultados expressivos e o reconhecimento do mercado da Bahia como empresa de “Controle de Pragas” que tem ética em seus relacionamentos tanto como com seus clientes, colaboradores e fornecedores.

Temos em torno de 19.000 clientes cadastrados, sendo destes quase 8.000 que executaram serviços conosco.

 

Serviços de controle, manejo e dedetização na Bahia

Contando com técnicas e equipamentos de ponta, oferecemos a melhor solução para controle, manejo e prevenção contra pragas do mercado. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados, garantimos total proteção e efetividade em nossas atividades. Conheça abaixo alguns de nossos principais serviços:

Capina Química

Controle de plantas daninhas em áreas urbanas com o uso de herbicidas com propriedades de manter as áreas tratadas limpas por longos períodos de tempo, com garantias de segurança ambiental e ocupacional.

Em decorrência dos problemas causados pelas plantas daninhas em ambientes urbanos, industriais ou rurais, principalmente por serem abrigo de diversas pragas como roedores, mosquitos, aranhas e baratas além de diminuírem a vazão de canais de drenagem causando inundações, proporcionarem um maior acúmulo de lixo em meio fio, desconforto paisagístico entre outros, desta forma devem ser eliminadas.

Controle de Caramujos

Iscas – As iscas moluscicidas possuem registro no Ministério da Saúde e são indicadas para o controle de lesmas e caramujos em áreas urbanas e rurais.

É um produto cujo princípio ativo é o Metaldeído, que vem disposto em estado físico sólido, na forma de pellets com coloração azul. O produto é estável à temperatura e ao ar, sob condições de uso. Apresenta menor risco toxicológico para seres humanos, animais e meio ambiente, não há reações perigosas conhecidas.

Controle de Carrapatos

Ovos – Fazem a postura dos ovos, até 5.000, procurando lugares como, embaixo do tapete, nas bordas do tapete, nas junções do assoalho ou das paredes com o piso. Depois de várias semanas os ovos eclodem.

Larva – Após a eclosão dos ovos, as larvas, ficam na parte baixa das paredes (junto aos rodapés) aguardando (podem ficar meses esperando, sem se alimentar) a passagem de uma vítima (cão, por exemplo). Geralmente ficam nos pêlos longos do dorso ou em volta do pescoço, se alimentando por 4 dias, quando se soltam do cão e caem no chão.

Ninfa – Após 3 semanas, as larvas transformam-se em ninfas, que sobem nas paredes (ou em móveis) para aguardar uma vítima para se alimentarem. As ninfas podem apresentar 3 pares de pernas (confundindo com um inseto), mas após o último estágio o adulto terá 4 pernas (como as aranhas).

Controle de Mosquitos

Consiste na estratégia de combate a muriçocas, mosquitos e outros insetos alados em espaços abertos.

Usamos 2 métodos:

Termonebulização –É um processo onde se utiliza a queima de óleo mineral em solução com inseticida. Essa combustão gera uma fumaça densa e espessa que por ser menos densa que o ar, ocupa todas as dependências como vãos, frestas, interior de equipamentos, forro, etc. Como característica principal, a termonebulização não mantém efeito residual do princípio ativo, sua decomposição no ambiente, ocorre lentamente prolongando sua ação, especialmente sobre superfícies sujas e porosas, sendo que em solo e água degrada-se rapidamente. Apresenta menor risco toxicológico para seres humanos e animais.

Controle de Moscas

Controle de Moscas – Este controle é realizado pelas armadilhas luminosas, adesivas, que são instaladas e monitoradas mensalmente, tendo complementação com pulverização de superfície nos ambientes.

Armadilhas luminosas adesivas – Utilizam raios de luz ultravioleta como uma das fontes de atração para captura de moscas e mosquitos, em placas adesivas descartáveis. Além da atração pelos raios, as moscas são atraídas também por odores alimentares contidos na superfície adesiva das placas.

São instaladas em paredes ou tetos, na altura de 1,70 mt do piso, o que mantém a placa adesiva e a lâmpada fora da visão dos usuários do ambiente. Podem ser instaladas em diversos locais, como: restaurantes, cozinhas industriais ou residenciais, indústrias, hospitais, hotéis, etc.

Descupinização

Descupinização ou Dedetização de cupins – Após a identificação da espécie infestante, deverá ser feita uma avaliação criteriosa da área infestada e definir quais as técnicas a serem usadas no controle, sendo:

Tratamento em madeiramento – Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção.

Barreira química – Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas específicas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.

Desinsetização

Desinsetização – Dispomos de uma diversidade de técnicas de tratamento, como:

Pulverização: dedetização e desinsetizaçãoAplicação de inseticidas das Classes Piretróides, Neonicotinóides, Fenil Pirazol e Organofosforados, com pulverizador elétrico ou manual. Este método, conhecido por “Dedetização”, é importante para aplicação de redes sanitárias (esgotos e ralos), perímetros internos ou externos e em locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água.

Pó seco: Aplicação de pó químico, por povilhadeiras diretamente no interior de tomadas, conduítes, PC’s de energia e disjuntores, ou seja, em locais onde não haja condições da aplicação do inseticida líquido.

Desratização

Os roedores são mamíferos que se caracterizam pela presença de grandes e fortes dentes incisivos que crescem continuamente, por esse motivo tem o hábito de sempre estarem roendo algum tipo de material. Podemos citar 3 espécies mais comuns:

Ratazana (Rattus norvegicus) – Dotado de habilidades para escavar, nadar e roer formando seus ninhos em terrenos baldios, cisternas de esgotos e estabelecimentos alimentícios podendo explorar ate 40 metros em torno do seu ninho. Abrigam tocas profundas e galerias no subsolo, na beira de rios e córregos, e lixões. Alimentam-se de lixo orgânico, cereais, raízes e carne.

Possui o olfato, tato, audição e paladar extremamente desenvolvidos;

Limpeza reservatórios de água

Limpeza e desinfecção de teto, parede e piso com jateamento d’água (alta pressão), ou escovação em nylon, caso a estrutura do reservatório tratado não permita o procedimento anterior.

Esgotamento da água utilizada na limpeza, através de bombas submersas para remoção da lama, lodo e detritos resultantes da higienização.
Desinfecção das estruturas a base de hipoclorito a 10 ppm.

 

PROCEDIMENTO OPERACIONAL:

  • Isolamento de toda área alvo do tratamento.
  • Instalação de extensões, iluminação, bombas submersas e lava jato, obedecendo critérios de segurança do trabalho.
  • Avaliação e instalação de dutos para escoamento d’água.
  • Instalação de escada tipo Marinheiro.
  • Início das rotinas de higienização.
  • Avaliação da capacidade de absorção da rede de esgotamento, a partir do transporte de água limpa ou suja dos reservatórios.
Manejo de Morcegos

Controle de Morcegos – Nunca se deve tocar nos morcegos que eventualmente entrem em casa ou apareçam caídos no jardim, visto que os morcegos para se defender podem morder.

Os morcegos são protegidos pela Lei de Proteção à Fauna, tendo importante papel na polinização e controle de população de insetos.

A caça, perseguição ou destruição dos morcegos é crime previsto em lei. Dessa forma, a Bio Control trabalha com o controle de morcegos, acabando com o problema de infestação com métodos totalmente inofensivos à sobrevivência dos morcegos.

Manejo de Pombos

Controle de Pombos –manejo de bombos Das espécies presentes em áreas urbanas a Columba lívia, popularmente conhecida como pombo-doméstico, se destaca por sua grande proliferação e também por trazer prejuízos na convivência direta com o homem, como não são exigentes se alimentam desde sementes até restos de refeição, pão e até lixo.

Por sua facilidade em adaptar-se ao meio e por ausência de predadores, essas aves vêm causando sérios transtornos por onde passam, não só por serem transmissores das mais variadas doenças, mas também por sua facilidade reprodutiva

Tappa - Manejo de Pombos

Um sistema desenhado exclusivamente para manter os pombos bem longe. O sistema Tappa gera um campo eletromagnético que só afeta os pombos, criando uma redoma onde eles não conseguem penetrar, pois ficam desorientados.

– Cumpre as normas ambientais do IBAMA
– Instalação, monitoramento e assistência técnica
– A tecnologia mais moderna para o manejo de pombos: fácil, segura e eficiente.

Reduz em até 100% a presença dos pombos (Columba livia) em residências, condomínios, indústrias, comércios, etc.

Manejo Integrado de Pragas

MIP ou CIP – É conjunto de práticas que interagem estrategicamente, capazes de solucionar infestações de pragas dentro de um padrão de garantia da qualidade ambiental. Consiste em:

  • Programa de conscientização e participação coletiva, relativos a educação ambiental e higiene;
  • Manejo ambiental indicando medidas corretivas e preventivas, que possam reduzir ou eliminar abrigos de pragas;
  • Monitoramento constante de pragas para indicar os pontos críticos e áreas de riscos;
  • Uso racional de inseticidas e raticidas diminuindo os riscos de contaminação ambiental e alimentar;
  • Avaliação periódica de resultados e emissão de relatórios constantes;
  • Cumprimento da legislação vigente.

Certificados da Unidade

Em atualização

Acreditamos que inovação e tecnologia são pontos indispensáveis, mesmo para empresas onde a tradição se destaca como um dos diferenciais. Investimos e atualizamos sistematicamente nosso principal recurso; o humano, fazendo com que perceba cada vez mais as diversas oportunidades de encantar e superar suas expectativas.

Somando as experiências das nossas regionais, entregamos a você mais de

2 SÉCULOS DE EFICIÊNCIA E QUALIDADE,

em unidades certificadas NBR ISO 9001:2008 pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A.

VISITE A UNIDADE: BIOCONTROL - BAHIA

BLOG UNIPRAG

Como afastar os cupins?

Como afastar os cupins?

Ter problemas com os cupins é algo que todas as pessoas buscam evitar quando possuem peças de madeira em casa. A destruição de estruturas e objetos acontece porque os cupins…

ler mais
Como afastar os ratos?

Como afastar os ratos?

Conhecidos por diversos problemas, os ratos são animais asquerosos que despertam diferentes sentimentos nas pessoas. Sua presença não é nada bem-vinda nos espaços…

ler mais
Como afastar as formigas?

Como afastar as formigas?

As formigas são pequenos visitantes que despertam grande incômodo nas pessoas, pois andam sobre os alimentos e estão em todo lugar que tenha doce.

ler mais

SOBRE A UNIPRAG

Acreditamos que inovação e tecnologia são pontos indispensáveis, mesmo para empresas onde a tradição se destaca como um dos diferenciais. Investimos e atualizamos sistematicamente nosso principal recurso; o humano, fazendo com que perceba cada vez mais as diversas oportunidades de encantar e superar suas expectativas.

Pensamos mundo e agimos aí no seu estado, na sua cidade, no seu bairro, levando a certificação ISO9001 para sua empresa. Consulte nossas regiões de atendimento, e caso necessite para outras áreas, não deixe de consultar nossa plataforma mult-sites*.

CONFIRA NOSSOS SEGMENTOS DE ATUAÇÃO

Hospitais e Clínicas

As diversas áreas de saúde, destacando aí as áreas de atendimento a pacientes, recebem das unidades UNIPRAG, um projeto especifico, que considera questões como: Ações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar…

Comercial

e uma maneira geral, todo local que se propõe a receber visitação publica, seja em maior ou menor intensidade, necessita a partir da RDC52 da ANVISA, de manter seus ambientes livres da presença de vetores e pragas…

Empresarial

Nos principais estados brasileiros sua empresa pode contar com o melhor conjunto de serviços de saúde ambiental. Desde a implantação de programas de controle integrado de pragas (CIP), passando pela higienização das reservas de água potável…

Hotéis

Falamos sempre que esse é o “conforto invisível”, pois o cliente jamais elogiará o fato de não haver pragas no local, mas o simples registro de uma espécie qualquer coloca dúvida sobre a higienização do ambiente e sempre gera estresse para governança e manutenção…

Indústrias

Falamos sempre que esse é o “conforto invisível”, pois o cliente jamais elogiará o fato de não haver pragas no local, mas o simples registro de uma espécie qualquer coloca dúvida sobre a higienização do ambiente e sempre gera estresse para governança e manutenção…

Residências e Condomínios

Por conta da nossa significativa atuação na área industrial, comercial e hospitalar, muitos desconhecem nossos programas de controle de pragas e limpeza de reservatórios para residências e condomínios…

Restaurantes, bares e lanchonetes

A partir das últimas edições das RDC´s ANVISA, do aprimoramento das ações das Vigilâncias Sanitárias e principalmente do crescimento do setor e acirramento da concorrência, o segmento de bares, restaurantes e lanchonetes, vem se notabilizando por promover uma ampla…

Órgãos públicos

Embora um órgão público seja uma empresa como tantas outras, é fato que acaba havendo algumas peculiaridades no ato da contratação, e para isso elaboramos um programa de atividades de controle de pragas e higienização de reservatórios…

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest