Central de Atendimento:

0800 704 1528

Espécies de baratas: Você conhece as principais que podem invadir sua empresa?

É necessário conhecer as espécies de baratas para que você identifique os riscos!

As baratas até podem ter a sua importância para o meio ambiente, porém, ninguém deseja saber disso quando elas causam transtornos. Além do mais, são consideradas pragas urbanas perigosas! Em empresas, elas podem reduzir a produtividade dos funcionários, causar fobias, transmitir doenças e manchar a sua imagem institucional. É vital conhecer as espécies de baratas para se prevenir delas!

Alguns dizem que esses insetos podem sobreviver a um ataque nuclear, outros falam que eles vivem dias sem a cabeça…A verdade é que existem muitos mitos e verdades sobre as baratas. Elas existem há milhões de anos e adaptaram-se de forma fenomenal aos centros urbanos.

Por isso, não é difícil ver uma baratinha por aí! Existem 3 principais espécies de baratas que causam verdadeiro espanto em quem encontrá-las. Se esses insetos acharem condições ideais de alimento, água, acesso e abrigo, saiba que é certo que elas originem uma infestação.

Espécies de baratas: Você conhece as principais que podem invadir sua empresa? - Uniprag

Conheça os principais sinais de que há baratas no espaço

Antes de saber mais informações sobre as espécies de baratas mais comuns em território brasileiro, é necessário que você identifique os traços deixados por esses insetos asquerosos!

1. Excrementos nos cantos das paredes

Os resíduos deixados pelas baratas, após a alimentação, são elementos cilíndricos de cor preta ou marrom. Seu formato é parecido com um grão de arroz, só que de tamanho menor.

2. Espécies andando de dia

As espécies de baratas possuem hábitos noturnos. Por isso, pode parecer estranho encontrá-las de dia…isso geralmente é sinal de uma infestação em curso!

3. Cascas no chão

Esses insetos realizam mudas até o seu formato adulto final. Assim sendo, você pode encontrar resquícios como cascas pelo chão.

Saiba quais são as principais espécies de baratas que podem invadir o seu espaço

1. Barata Francesinha

Também conhecida como barata germânica, essa praga urbana é uma das mais conhecidas! Ela não trafega pelos esgotos, como a barata americana, e geralmente chega nos ambientes por meio de sacolas, embalagens diversas, caixas de papelão, entre outras.

Ao encontrar um ambiente propício, ela pode se proliferar e gerar uma infestação de grandes proporções. Como o ninho fica em um local de difícil acesso, pode ser complicado encontrar a origem do problema por conta própria!

Essa espécie de barata possui cerca de 15 mm de comprimento, cor castanho-clara e duas faixas ao longo do seu tórax.

2. Barata Americana

Essa barata é dotada de asas. Pode chegar pela janela e entrar rapidamente para dentro do seu ambiente, provocando uma infestação. É uma das espécies de baratas mais comuns, geralmente sendo encontradas dentro de residências.

Movimenta-se em bueiros, encanamentos e tubulações, diferente da barata francesinha. Algumas de suas características são 50 mm de comprimento, cor marrom-escura, cabeça curta e antenas grandes.

Solicite orçamento para dedetização de baratas

Se você identificar qualquer sinal dessas espécies de baratas, não hesite em chamar uma dedetizadora experiente o quanto antes! Os insetos possuem uma grande capacidade reprodutiva e uma pequena infestação pode se transformar em algo muito maior se você não agir rapidamente!

A UNIPRAG possui unidades em todo o Brasil para ajudá-lo a se livrar das espécies de baratas que você encontrar no ambiente! Evite transtornos em sua residência ou empresa. Livre-se desses insetos com ajuda profissional! Fale conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This