Central de Atendimento:

0800 704 1528

As principais espécies de escorpiões no brasil

Saiba mais sobre as espécies de escorpiões que existem no país

As espécies de escorpiões que existem no Brasil são venenosas e grupos sensíveis podem ter um alto risco com elas.

Apesar do ápice do problema se localizar no período do verão, ele pode se estender por todo o ano. Por isso é importante conhecer os principais tipos de animais existentes.

Há duas principais espécies de escorpiões mais temidas em solo brasileiro: o escorpião-marrom e o escorpião-amarelo. Esses dois tipos são responsáveis pela quase totalidade dos acidentes com os animais peçonhentos. Ao menor sinal deles, contrate o serviço de dedetização de escorpiões.

Mas, como identificar esses sinais? O principal fator da infestação é quando você se depara com uma espécie andando de dia ou de noite pelo ambiente. Para evitar picadas, é importante inspecionar todos os cantos do seu cômodo. Geralmente, essas espécies de escorpiões não são agressivas e os acidentes acontecem sem querer.

Conheça as principais espécies de escorpiões no Brasil

Saiba como identificar abaixo a biologia e hábitos das principais espécies de escorpiões no Brasil.

1. Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus)

Essa espécie de escorpião é mais encontrada nas regiões Sudeste e Centro-oeste do Brasil. O escorpião-amarelo é aquele que causa mais acidentes, sendo o segundo mais perigoso do mundo. Mede cerca de 7 cm de comprimento e possui pernas e cauda com cor amarela. Já o tronco é marrom escuro.

 

2. Escorpião-marrom (Tityus bahiensis)

á o escorpião-marrom também é conhecido como escorpião-preto. É mais encontrado no Leste e Centro do Brasil. Mede cerca de 6 cm de comprimento e não é uma espécie agressiva. Possui um veneno menos potente do que o do escorpião-amarelo. Possui cor marrom escura ou preta.

Os escorpiões se alimentam de insetos como baratas, aranhas, larvas de outros insetos, grilos, entre outros. Por isso é importante realizar a dedetização dessas outras pragas urbanas, para evitar que elas atraiam o animal. Conhecer as espécies de escorpiões é uma forma de se proteger e pedir ajuda, já com as informações necessárias em mãos.

Aqui você pode definir o conteúdo que será colocado na aba ativa.

Solicite orçamento para dedetização de escorpiões

Se você precisa combater as espécies de escorpiões que aparecem no seu ambiente, entre em contato com uma das unidades da Uniprag! Confira nossa cobertura e solicite uma visita de nossos profissionais.

Nossas unidades possuem sistema de gestão da qualidade e são legalmente registradas na ANVISA para a sua total proteção e garantia.

Pin It on Pinterest

Share This