Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

CONTROLE DE CARAMUJOS

Que o caramujo conhecido como Gigante Africano foi inserido no país para virar o escargot alternativo, deu errado e virou praga, você já sabe. Há muitas outras coisas importantes a saber…

O assunto não é propriamente novo, mas permanece super atual. Você olha mais atentamente no seu jardim em plena região metropolitana e se depara com um molusco escalando lentamente a parede. Se interessa um pouco mais e descobre que há dezenas ou centenas deles. Corre para a internet e confirma o que suspeitava: o local está tomado por caramujos conhecidos como “Gigante Africano” (Achatina fulica).

o buscar informação sobre o intruso bicho, rapidamente você descobre ter em sua casa, empresa ou condomínio, uma fonte de risco a saúde por uma espécie irresponsavelmente inserida aqui, e que se tornou literalmente uma praga urbana. Agravando a situação, os moluscos acabam atraindo a curiosidade de crianças por conta do fascínio que exercem com suas conchas e a facilidade de serem capturados por elas.

O risco de contrair doenças é portanto ainda maior.

Curiosidade:

É comum as pessoas comentarem de forma simplista sobre o molusco que veio do continente africano para o Brasil em 1988 e virou um problema de saúde pública. A verdade é que os primeiros relatos desse Caramujo são de 1803, e sua disseminação atingiu diversos países como Índia, Malásia, Austrália, Gana, Japão, Estados Unidos e nossa queridíssima pátria que a todos abriga, inclusive o competente Achatina fulica (pronuncia-se Acatina fúlica).

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Como se livrar então desses Caramujos?

Se o problema já apresenta sinais de descontrole populacional, com diversos indivíduos instalados, a ajuda profissional é inevitável e estaremos à disposição em todos os estados brasileiros onde a UNIPRAG atua.

Se você observou apenas uns poucos indivíduos; é partir para ação de coleta e descarte direto. Mas antes de iniciar esse trabalho ou orientar alguém para que o faça, é preciso ficar atento a procedimentos, como: usar luvas, ter em mãos saco plástico reforçado, uma pá e preferencialmente um balde ou bacia.

Depois da coleta polvilhe bastante sal marinho, feche hermeticamente o saco e enterre a razoável profundidade. Não sendo possível, verifique junto a autoridade sanitária de sua cidade orientações sobre o descarte.  Em algumas pequenas cidades brasileiras as secretarias de saúde estão organizando mutirões e orientando os moradores na coleta.

 Pragas Urbanas

Manter a limpeza e higienização regular de uma propriedade, requer uma série de cuidados específicos dentro de cada ambiente. É preciso levar em consideração diversos fatores que possam interferir no controle e sua preservação, como a umidade nas paredes, a presença de lixo orgânico no local…

UNIPRAG

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma NBR ISO 9001:2008, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.

 

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: