Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

CAPINA QUÍMICA

Restrito a condições especiais de compatibilidade e responsavelmente limitado por imperativos ambientais, este é certamente um dos serviços de maior responsabilidade no combate a pragas. Desde os primórdios, quando o homem domesticou as plantas, elas passaram por um processo de melhoramento continuo que visava principalmente uma maior produtividade. Mesmo os dias atuais, seja na agricultura ou nos centros urbanos, ocorre o desenvolvimento e infestação de plantas indesejáveis, denominadas de plantas daninhas.

Elas estão no pátio das indústrias entre as placas de concretos, tomam áreas de passeio entre o piso de lajotas, e acabam quebrando a harmonia entre as áreas verdes que podemos chamar de jardim e as áreas poluídas onde vulgarmente a chamamos de mato. Nas linhas férreas e de transmissão, se não devidamente combatidas, elas acabam gerando uma série de transtornos. Mas absolutamente todos (profissionais e tomadores do serviço), precisam estar atentos a legislação ambiental e notas técnicas especificas.

Certamente você já observou nos acostamentos, locais onde a insegurança se  faz presente por não se ter onde parar, ou por conta das muitas placas encobertas pelo mato alto que acaba causando graves acidentes.

Por muitos anos o que havia de mais moderno para combater essas ervas daninhas, era um conjunto de ferramentas, máquinas, e a ação mecânica do homem.

Com a descoberta de produtos químicos para esse controle, alargaram-se os horizontes da expansão das áreas cultivadas no caso da agricultura, e em seguida as áreas urbanas compatíveis também puderam se beneficiar do uso regulamentado dos Herbicidas.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Os herbicidas, juntamente com os inseticidas foram inicialmente utilizados na agricultura de maneira desordenada e sem muito critério, provocando mortalidade de peixes e poluição ambiental. Os altos custos e rígido controle de venda dos produtos, bem como uma legislação agrícola e ambiental mais rígida e efetiva, tem regulamentado o uso de maneira correta.

Considerada de baixo custo, ao compararmos uma capinação manual (onde diversos homens realizam a atividade com pequenas ferramentas), os herbicidas passaram a ser amplamente utilizados nos meios urbanos, provocando nos últimos anos diversas ações para disciplinamento do seu uso.

A figura dos senhores com enxadas circulando pelas ruas, oferecendo o serviço de limpeza de terrenos e outras áreas, acabou dando lugar a uma legião de “Zé bombinhas” que caminhavam (e lamentavelmente ainda caminham), com um pulverizador nas costas oferecendo-se para realizar a “dedetização do mato”, como equivocadamente ainda tratam o tema.

Devido ao uso generalizado e indiscriminado, a Diretoria Colegiada da Anvisa publicou em 15 de janeiro de 2010 a “Nota sobre o Uso de Agrotóxicos em Áreas Urbanas” não autorizando a capina química em muitas dessas áreas, por não oferecer alguns preceitos de segurança, como não permitir a reentrada de pessoas por período superior a 24 horas, bem como oferecer aos transeuntes uma segurança adequada durante a aplicação.

Somente áreas com pátios fechados, margens de ferrovia e rodovias e linhas de transmissão, permitem o isolamento durante a aplicação e a reentrada das pessoas após um período superior a 24 horas.

Antes de contratar um serviço como esse, faça uma ampla pesquisa e se inteire de todo conjunto de detalhes que cerca o tema. Segurança na manipulação química e obediência a legislação são itens inegociáveis.

 Pragas Urbanas

Manter a limpeza e higienização regular de uma propriedade, requer uma série de cuidados específicos dentro de cada ambiente. É preciso levar em consideração diversos fatores que possam interferir no controle e sua preservação, como a umidade nas paredes, a presença de lixo orgânico no local…

UNIPRAG

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma NBR ISO 9001:2008, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!

Bahia
071 3535-0535
Mato Grosso
065 3051-4991
Minas Gerais
031 3244-9900
Paraná
041 3256-6767
Pernambuco
081 3312-1313
Rio de Janeiro
021 2502-5252
Rio Grande do Sul
051 3472-6100
Santa Catarina
047 3028-6868
São Paulo
011 3876-8500

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Central de Atendimento: 0800 704 1528

Controle Integrado de Pragas Desinsetização Capina Química Controle de Caramujos

Descupinização Controle de Escorpiões Desratização Controle de Pragas de Grãos

Dedetização de Baratas Dedetização de Pulgas Manejo de Pombos Manejo de Morcegos

Higienização de Reservatório Controle de Mosquitos Controle de Moscas Dedetização de Carrapatos