Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Dois meses de cores e saúde

Outubro das meninas e novembro dos meninos. Dois meses de cores e muito significado para disparar um importantíssimo alerta.

Parece que ao menos nessas excelentes campanhas, homens e mulheres tendem a convergir opiniões e reduzir o ruído dos debates de gênero. Vizinhos no calendário, os meses de outubro e novembro nunca imaginariam assumir tanta responsabilidade e virar quase que um grande mês de 61 dias quando o assunto é saúde das mulheres e dos homens.

A campanha das “meninas” nasceu bem antes, em 1997, na Califórnia, e de lá ganhou parte do mundo com seu laço rosa. Já os “meninos”, chegaram depois, a partir de 2003, na Austrália, onde utilizavam um super bigode como símbolo maior. No melhor dos sentidos, eles se aproveitaram de todo know-how para aprimorar e chamar atenção com o alerta.

Entretanto, tornar este texto mais leve abordando os temas a partir das campanhas de “meninos e meninas” em meses que se misturam, não deve tirar de foco a importância e seriedade do assunto. Mama e Próstata apresentam números cada vez mais assustadores dentro das estatísticas que envolvem o câncer, e perdem posição no Brasil somente para o câncer de pele.

Todo mundo já sabe que diagnosticar um tumor de forma precoce, aumenta consideravelmente as chances de êxito no tratamento. Mas a pergunta que fica para alguns é: “porque não fiz o autoexame?” Ou, “Procurei um médico no momento mais adequado?” Os tabus que envolvem os homens são ainda maiores e poucos procuram com regularidade um urologista.

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) estimou no início de 2016, que haveria cerca de 596 mil novos casos de câncer no Brasil, sendo deles, 60 mil de câncer de Mama e cerca de 70 mil de próstata. A rede UNIPRAG não poderia ficar de fora, e está promovendo em suas unidades no país, ações de conscientização em sintonia com o núcleo de qualidade/ISO9001, e transformou uma fonte interna de informação (o boletim mensal da qualidade) em material de exclusiva atenção à saúde do seu pessoal. O alerta é de extrema importância para todos, afinal, qualidade começa a partir do nosso mais fantástico “insumo”, o ser humano.

    CATEGORIAS:
Dicas Legislação Notícias

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: